De entre o reportório de canções de Prince, um dos ícones da música pop das últimas décadas, que marcaram várias gerações, destaca-se – pelo menos para nós, petrolheads – uma música sobre um pequeno Corvette encarnado. “Little Red Corvette” foi a sua primeira canção a entrar no Top 10 dos EUA, impulsionando-o para o estrelato.
Mas ao contrário do que o título da canção indica, esta não era uma música sobre um Corvette. Como o cantor explica no seu livro “Inside the Music and the Masks”, a ideia para a canção surgiu depois de um dia inteiro de gravações, algures no início dos anos 80.
Numa manhã, Prince aproveitou para repousar num Edsel cor de rosa de Lisa Coleman (atriz e membro da banda do cantor americano).
Para quem não sabe, a Edsel (nome do filho de Henry Ford) foi uma marca americana detida pela Ford Motor Company, que operou nos anos 50 e 60. Aparentemente, Prince terá achado que um Corvette encarnado seria mais adequado para contar uma história que na verdade, como muitas outras canções de Prince, é de cariz sexual.
Fonte: Jalopnik
Sem comentários
A história por detrás do “pequeno Corvette encarnado” de Prince
O single "Little Red Corvette", lançado em 1983 pelo músico Prince, não foi na verdade inspirado num Corvette...
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.