O anúncio foi feito pelo construtor automóvel proprietário das marcas Citroën, DS, Peugeot e Opel, fundamentando a sua decisão no “revolucionário design” da patenteada caixa de dupla embraiagem da Punch Powertrain, a qual apresenta “uma redução no número de componentes” e, consequentemente, também “no seu peso e volume globais”.
“Adicionalmente, esta caixa garante um excelente nível de performance e consumos de combustível reduzidos, a um custo competitivo”, refere, em comunicado, a PSA.
As transmissões de dupla embraiagem eletrificadas e-DCT do fabricante sino-belga, que passarão a fazer parte dos veículos PSA a partir de 2022 — associadas a futuras variantes semi-híbridas com sistema elétrico de 48V —, contam com um motor elétrico colocado na chamada posição P2, ou seja, entre o motor de combustão interna e a transmissão propriamente dita.
Recorde-se que o grupo automóvel francês fixou como objetivo ter disponível versões eletrificadas de todos os seus modelos, até 2025.
Punch Powertrain quer ser player global
Quanto à Punch Powertrain, tem como meta tornar-se um fornecedor global da indústria automóvel, através de um crescimento do seu portfólio de produtos e desenvolvimento de uma base de clientes internacional, nos principais mercados.
Atualmente, a empresa fornece transmissões de variação contínua a vários fabricantes asiáticos, entre os quais, o BAIC Group, a Dongfeng, a Geely e a Proton.
Entretanto, os primeiros produtos eletrificados surgirão apenas este ano, incluindo uma transmissão de variação contínua para veículos híbridos plug-in e um sistema de propulsão 100% elétrico.
Sabe esta resposta?
Qual a aceleração dos 0 aos 100 km/h do Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ Edition 1?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas Edition 1 apresenta-se com 639 cvParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas Edition 1 apresenta-se com 639 cv
Sem comentários
PSA elege transmissões eletrificadas da Punch Powertrain para os seus semi-híbridos
O grupo francês PSA acaba de eleger o fabricante sino-belga Punch Powertrain como fornecedor, a partir de 2022, de transmissões eletrificadas, para os seus veículos semi-híbridos.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.