O New York Times foi até aos Emirados Árabes Unidos (EAU) conhecer Rashid al-Dhaheri. Com apenas 6 anos de idade, é a grande promessa árabe para chegar à Fómula 1.
Rashid al-Dhaheri, de apenas 6 anos de idade é a mais jovem promessa automobilística dos EAU. Começou a correr aos 5 anos de idade e hoje já vence corridas nos disputados troféus de kart em Itália, que a par de outros países europeus, é dos principais «viveiros» de pilotos da atualidade.
Mas aos 6 anos de idade, não será demasiado cedo para começar a falar em Fórmula 1? Talvez. Porém, a carreira desportiva dos pilotos de Fórmula 1 começa cada vez mais cedo. Enquanto Senna começou a correr aos 13 anos, Hamilton – atual campeão do mundo – começou aos 8 anos de idade.
RELACIONADO: Max Verstappen, o mais jovem piloto de sempre da Fórmula 1
A fasquia está cada vez mais elevada. Portanto não é de estranhar que o nível de preparação e exigência dos pilotos modernos fique a quilómetros de distância da postura «fumar um cigarro antes da corrida» de outros tempos. Torna-se cada vez mais importante educar o cérebro para a velocidade e ganhar rotinas e reflexos de condução. Quanto mais cedo melhor.
Max Verstappen é o mais recente exemplo desta lógica. Será o mais jovem piloto de sempre da Fórmula 1, estreia-se esta temporada.
Fonte: The New York Times
Sem comentários
Rashid al-Dhaheri: como fabricar um piloto de Fórmula1
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.