Notícias Porsche bateu mais um recorde no Nürburgring com o Panamera

Recorde

Porsche bateu mais um recorde no Nürburgring com o Panamera

O Porsche Panamera é novamente o recordista da volta mais rápida no Nordschleife na sua categoria. E com uma versão híbrida plug-in.

Porsche Panamera - Em pista, no carrocel
© Porsche

A Porsche continua a colecionar recordes da volta mais rápida no Nürburgring Nordschleife e desta vez, o protagonista foi o novo Panamera.

O topo de gama da marca alemã foi 5,64s mais rápido que o seu antecessor e é agora o mais rápido na categoria de “automóveis de luxo com motores a combustão e híbridos”.

Com o piloto de testes da marca, Lars Kern, ao volante do Porsche Panamera, foi possível efetuar uma volta completa ao circuito de Nürburgring Nordschleife em 7min24,172s.

O Porsche Panamera utilizado está praticamente igual à versão de produção em série, excluindo os equipamentos que são obrigatórios para proteção do piloto em caso de acidente. Entre eles, a célula de segurança e a bacquet de competição.

De resto, é de salientar a presença dos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 com dimensões de 275/35 ZR 21 no eixo dianteiro e 325/30 ZR 21 no eixo posterior, especialmente desenvolvidos para este novo Panamera.

Para garantir o melhor desempenho em pista, esta unidade também conta com o Aerokit em carbono — disponível como opcional —, que elimina a elevação do eixo dianteiro. Além disso, a asa traseira adaptativa também viu adicionado um Gurney flap, capaz de gerar mais força descendente.

Panamera com atualização merecida

O «novo» Porsche Panamera não é totalmente novo e sim uma atualização da geração já existente. No entanto, como também tem acontecido com outros modelos da marca, é uma atualização bastante recheada e com diversas novidades, tal como o Miguel Dias já teve oportunidade de testar em primeira mão, ainda antes do seu lançamento.

Uma das grandes novidades deste Panamera é a nova versão híbrida plug-in de caráter mais desportivo. Inclui um motor V8 de 4,0 l com dois novos turbocompressores e é capaz de somar 519 cv de potência.

No entanto, este sistema também conta com um segundo motor, elétrico, de 190 cv e que está integrado na caixa de velocidades automática PDK de dupla embraiagem com oito velocidades.

Porsche Panamera - 3/4 de frente no Nordschleife
© Porsche

Com tudo isto a funcionar em uníssono, o Porsche Panamera pode contar com uma potência máxima combinada de 680 cv e 930 Nm de binário. E isso, traduzido em prestações, dá qualquer coisa como 3,2s na aceleração dos 0 aos 100 km/h, 315 km/h de velocidade máxima e uma volta completa ao Nürburgring Nordschleife em 7min24,15s.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

19 projetos que tiveram o “dedinho” da Porsche e quase ninguém sabe