O lendário “Pão de Forma” deve ser um dos poucos veículos clássicos que faz suspirar qualquer pessoa dos 8 aos 80 anos, independentemente da idade, já todos nós sonhamos em adquirir um.
Mais do que qualquer outro veículo o “Pão de Forma” sempre foi sinónimo de liberdade, diversão e longas viagens de lazer. Isto para não falar dos grandes festivais da época, como o de Woodstock, onde era impossível não ver um exemplar destes rodeado de hippies. É sem dúvida um dos maiores ícones do mundo automóvel.
E como ícone que é, merece ser respeitado e tratado como um rei. A pensar nisto, a Volkswagen Veículos Comerciais criou um departamento especialmente dedicado para preservar a sua herança: a Volkswagen Veículos Comerciais Oldtimers.
Constituída em 2007, a equipa expandiu-se rapidamente ao longo destes últimos cinco anos. Estes especialistas recuperaram e restauraram cerca de 100 veículos que, a partir de agora, podem ser adquiridos com documentação detalhada por colaboradores da Volkswagen Veículos Comerciais como também por clientes externos. Para concretizar este projecto, a Oldtimers iniciou, no inicio deste ano, a construção de um novo pavilhão, no complexo de Hannover, com uma área total de aproximadamente 7.000 metros quadrados.
Se é proprietário de um veículo comercial histórico da Volkswagen aproveite para restaurá-lo nestas instalações. Desde uma restauração total ou parcial a equipa do ‘Bulli’ realiza qualquer tipo de tarefa. Até uma inspeção geral…
Uma formalidade única e essencial: só aqui é possível receber um certificado do restauro realizado no seu veículo. Além disso, é fornecido a cada cliente uma documentação completa da restauração do veículo, em que cada passo é descrito não só é fotograficamente como escrito em detalhe. Assim, o trabalho realizado pelos especialistas de Hannover é registado para a posteridade, e os clientes podem aceder à pasta do seu veículo, que também é arquivada nestas instalações, sempre que desejar.
Sem comentários
Restauro de veículos comerciais Volkswagen
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.