Notícias Já sabemos quanto poderá custar o primeiro Ferrari 100% elétrico

Rumores

Já sabemos quanto poderá custar o primeiro Ferrari 100% elétrico

O primeiro Ferrari 100% elétrico é dos segredos mais bem guardados de Maranello. Fontes próximas da marca já revelaram quanto poderá custar.

O motor de combustão sempre foi uma das peças centrais em qualquer modelo da casa de Maranello. Pois bem, em 2025 haverá uma exceção à regra, uma vez que a Ferrari vai lançar o seu primeiro modelo 100% elétrico.

Ainda não existe qualquer tipo de informação oficial sobre este novo modelo. Seja a potência, a autonomia, a capacidade da bateria, o número de motores, etc., está tudo no segredo dos deuses.

Tudo, menos o preço. De acordo com a Reuters, fontes próximas da marca indicam um valor em torno dos 500 mil euros, antes de impostos e da adição de qualquer opcional.

Este será o primeiro 100% elétrico de uma nova família de modelos Ferrari. No entanto, recordamos que os planos de eletrificação da marca italiana são ambiciosos, mas que os motores de combustão continuam em «cima da mesa»:

Um Ferrari de verdade?

O diretor de produto da Ferrari, Emanuele Carando, garantiu recentemente que este modelo, apesar da ausência de motor de combustão, terá um “som autêntico” e será um “verdadeiro Ferrari”.

Especula-se que a marca italiana está a trabalhar num motor elétrico que seja capaz, de alguma forma, de enaltecer a experiência de condução através do som.

Como? Não sabemos. Vamos ter de aguardar até à revelação deste modelo, cuja chegada ao mercado está agendada para 2025.

Motores Esqueçam os motores elétricos porque a Ferrari tem uma nova tecnologia

O objetivo da Ferrari é que em 2026 os elétricos representem 5% das vendas. Um valor que deverá aumentar para 40% até 2030.