Ok… Não é uma novidade absoluta. Chegou a ser comercializado em Portugal um SEAT Ibiza 1.5 TSI com 150 cv, mas não por muito tempo, tendo desaparecido da gama. Assim, desde então, tem sido o 1.0 TSI de 115 cv a assumir o título do mais potente da gama.
O 1.5 TSI de 150 cv, porém, regressa ao Ibiza e regressa a Portugal, mas com um twist: está apenas disponível com a caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Antes, o quatro cilindros em linha com turbocompressor vinha associado a uma caixa manual de seis velocidades.
Vamos a números. São 150 cv e 250 Nm de binário máximo, o que associado à eficaz DSG, garante um arranque de 8,2s até aos 100 km/h e uma velocidade máxima (respeitável) de 219 km/h.
VÊ TAMBÉM: SEAT Arona. Perante novos e formidáveis rivais, ainda é uma proposta a considerar?Longe de serem os números certos para um hipotético CUPRA Ibiza — que não vai acontecer—, mas pelo menos já garantem um interessante patamar de performance. Certamente explorarão melhor as capacidades do muito competente chassis que o SEAT Ibiza possui.
Além do mais promete consumos bastante razoáveis: entre 5,6-6,4 l/100 km, com emissões de CO2 entre 128-147 g/km.
O preço para o novo SEAT Ibiza 1.5 TSI DSG ainda não foi avançado pela marca espanhola, mas atualizaremos o artigo com essa informação assim que for possível.
Sabe esta resposta?
Que modelo da SEAT foi usado em tribunal como prova?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?
Sem comentários
SEAT Ibiza ganha a sua versão mais potente. Não, não é um CUPRA
O SEAT Ibiza vê adicionada à sua gama a sua motorização mais potente: o 1.5 TSI de 150 cv equipado com a caixa DSG de sete velocidades.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.