Deem as boas vindas ao Smart #1, o nome que identifica o maior Smart de sempre.
A designação é a mesma do protótipo, Concept #1, que vimos há cerca de cinco meses, no Salão Automóvel de Munique, e que antecipava o inédito modelo.
Além do nome, a Smart deixou-o ver, ainda que decorado com uma camuflagem densa e… colorida, nos habituais testes de inverno e no meio da neve, a enfrentar temperaturas de -40 ºC, no norte da China.
A NÃO PERDER: Em 2022 vamos conhecer o maior Smart de sempreO que esperar?
A Smart foi a primeira das marcas ditas tradicionais a abandonar por completo os motores a combustão e a render-se na íntegra à eletrificação, em 2019. Porém, o #1 será o seu primeiro modelo a ser pensado de raíz para ser apenas e só elétrico.
A somar a isso, será o primeiro produto da joint venture entre a Daimler (agora Mercedes-Benz Group) e a Geely, que agora dividem equitativamente a propriedade da marca — os alemães ficam responsáveis pelo design, enquanto os chineses pela engenharia, desenvolvimento e produção dos futuros modelos.
De acordo com estas fotos-espia, que foram libertadas pela própria Smart, as proporções desta versão de produção parecem em tudo semelhantes às do Concept #1, que tinha 4290 mm de comprimento, 1910 mm de largura e 1698 mm de altura.
A confirmarem-se estes números, este não só será o maior modelo da Smart até à data como será o primeiro Smart de sempre a «atacar» o segmento C.
LEIAM TAMBÉM: Testámos o Smart EQ fortwo. Ainda é o rei da cidade?Não é por isso de estranhar que este seja um modelo com responsabilidades familiares bem vincadas, ainda que as intenções da Smart sejam reposicionar-se num «campo» mais premium e mais tecnológico do que aconteceu até aqui.
Design para o futuro
Por tudo isto, não admira que este Smart #1 estreie uma linguagem visual totalmente nova, mais evoluída, que servirá de base para os futuros modelos da marca e que a Smart descreve como “Sensual Producty”.
A NÃO PERDER: Brabus 92R. O “super-Smart” elétrico que custa quase duas vezes mais que o normalDestacam-se os faróis dianteiros rasgados e unidos por uma barra luminosa, e a nova solução para o tejadilho, ao nível do pilar C, que a Smart tentou esconder com esta camuflagem criativa.
Os puxadores das portas embutidos também são um detalhe a destacar, até porque ajudam a que este modelo seja um dos mais aerodinâmicos do seu segmento, com um Cx (coeficiente de resistência aerodinâmica) de apenas 0,29.
Quando chega?
A Smart já confirmou que a versão de produção do Smart #1 será apresentado ao mundo no final de 2022, sendo que a estreia comercial deste SUV elétrico vai acontecer no ano seguinte.
Sabe esta resposta?
Em que ano saiu da linha de montagem a última Renault 4L?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
História da Renault 4L. 60 anos de aventuras. Qual foi a sua?Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
História da Renault 4L. 60 anos de aventuras. Qual foi a sua?
Sem comentários
Smart #1. É assim que se vai chamar o maior Smart de sempre
A Smart confirmou o nome #1 para o seu futuro SUV elétrico que vai chegar à Europa em 2023 e mostrou-o em ação na neve do norte da China.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.