O dia de hoje prometia uma corrida equilibrada com dificuldades acrescidas, mas Stéphane Peterhansel provou que “quem sabe não esquece”.
Stéphane Peterhansel (Peugeot) surpreendeu a concorrência ao conquistar a 4ª etapa em grande estilo, cumprindo o circuito de Jujuy com 11 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Carlos Sainz. Quanto a Sébastien Loeb, o piloto terminou na 3ª posição, a 27 segundos do vencedor. A Peugeot conseguiu assim conquistar os três lugares do pódio.
Depois de um início equilibrado, Peterhansel distanciou-se dos seus rivais na segunda metade da prova. Com o triunfo na primeira parte da “Etapa Maratona”, que continua amanhã, Peterhansel atingiu a 33ª vitória no Dakar (66ª se contarmos com as vitórias nas motas).
RELACIONADO: Foi assim que nasceu o Dakar, a maior aventura do mundo
Na frente da classificação geral mantém-se o francês Sebastien Loeb, aos comandos do Peugeot 2008 DKR16, pressionado por Peterhansel, que subiu ao segundo posto.
Nas motas, Joan Barreda dominou a etapa desde o início, mas no final foi penalizado por excesso de velocidade. Assim, a vitória acabou por sorrir ao português Paulo Gonçalves, com 2m35s de vantagem sobre Rúben Faria (Husqvarna).
Sem comentários
Stéphane Peterhansel conquista 4ª etapa do Dakar
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.