Recentemente chegado à Team Fordzilla, o português Nuno Pinto já está a justificar a aposta, liderando o mundial de GT Pro Series da Rfactor2.
Nuno Pinto lidera provisoriamente a classificação com mais três pontos que o segundo classificado, levando o estatuto de líder para a terceira prova do campeonato, disputada hoje às 19h00 no circuito de Silverstone — acompanha toda a ação no Youtube.
Este ano as regras do jogo mudaram — os pilotos não puderam escolher no início da competição o carro que queriam — o que fez com que estes chegassem ao início da época sem ideia do que iriam encontrar.
A NÃO PERDER: Troféu C1 Learn & Drive. Afinal quanto custa participar?Segundo Nuno Pinto esta incerteza criou um campeonato mais competitivo, com o piloto a afirmar: “nunca pensámos que seria um campeonato tão disputado como está a ser até agora (…) está uma luta muito grande entre todos os pilotos do campeonato”.
Consistência é a chave
Apesar dos bons resultados, Nuno Pinto prefere manter uma postura algo comedida, relembrando: “temos lutas do inicio ao fim da corrida, temos acidentes, toques, confusão”.
Quanto ao carro (Bentley Continental GT), apesar de reconhecer que não é o mais rápido, o piloto do Team Fordzilla relembra que “é um carro que dá para puxar sem que fique inguiável e a nossa consistência está a levar-nos ao topo do campeonato”.
A NÃO PERDER: Este simulador da Aston Martin custa mais que um MINI JCW GPComo funciona o campeonato?
Cada corrida é composta por três fases: uma classificação, que determina seguida por duas mangas.
É um grande prazer inesperado que passadas apenas duas corridas, o Nuno esteja a liderar o mundial de turismos da Rfactor2 (…) Sabia que é um grande piloto e isto está a prová-lo
José Iglesias, capitão da Team Fordzilla
A primeira corrida é designada “sprint”, e a segunda, mais longa, é conhecida como “endurance race”. A ordem de partida da segunda corrida é determinada pela classificação invertida da corrida “sprint”, ou seja, o vencedor da primeira corrida parte do último lugar.
Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Puma?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Ford Puma testado. A prova que os B-SUV podem ser também cativantes de conduzirParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Ford Puma testado. A prova que os B-SUV podem ser também cativantes de conduzir
Sem comentários
Nuno Pinto, o português do Team Fordzilla já lidera o campeonato
Recentemente chegado à Team Fordzilla, o português Nuno Pinto já dá cartas, liderando o mundial de GT Pro Series na plataforma rFactor2.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.