Notícias Esta Tesla Cybertruck está à venda na Europa e o preço é absurdo

Usados

Esta Tesla Cybertruck está à venda na Europa e o preço é absurdo

Era apenas uma questão de tempo. Já existe uma Tesla Cybertruck disponível para venda na Europa. O preço é alinhado com a sua exclusividade.

Tesla Cybertruck - 3/4 de frente
© Mansory

Apesar de ter sido garantido pela própria marca que a Tesla Cybertruck nunca poderia ser comercializada em solo europeu, pelos motivos que explicámos neste artigo, a verdade é que está uma à venda. E por um preço absurdo.

No espaço de vendas da Mansory, mesmo no centro da cidade de Praga, na Chéquia, estão disponíveis para venda versões mais exuberantes do Lamborghini Urus, por exemplo, mas também diversos desportivos e modelos mais luxuosos. E agora, está também disponível uma Tesla Cybertruck.

Segundo o anúncio, é uma unidade com apenas 738 km percorridos e que foi produzida este ano. Inclui o pacote de equipamento adicional Foundation Series, de produção limitada e pode ser adquirida por menos de 220 mil euros.

Com menos de 1000 km percorridos não é de estranhar que o seu estado de conservação, pelo que vemos nas imagens, esteja muito próximo de uma unidade totalmente nova.

Seja no exterior ou no habitáculo desta Tesla Cybertruck, não deixa de ser interessante explorar todos os ângulos e detalhes deste modelo, que continua a parecer totalmente fora do contexto quando comparado com outros automóveis.

Por ser tão controversa, a presença de uma Tesla Cybertruck disponível para venda em solo europeu, vai certamente despertar a atenção dos maiores fãs da marca americana. Sendo que muitos deles até poderão não se importar de pagar um preço mais elevado, enquanto se espera por mais desenvolvimentos sobre uma eventual disponibilidade deste modelo nos mercados europeus.

A comercialização (oficial) da Tesla Cybertruck na Europa foi sempre inviável, uma vez que a pick-up norte americana não consegue cumprir diversos requisitos de segurança. Além de que, para a conduzir, devido ao peso bruto acima dos 3500 kg, já seria necessário ter carta de pesados, ou seja, da categoria C.

Atravessar o oceano com este «monstro» de quase seis metros e três toneladas não seria o passo mais complicado de concretizar. Aliás, já cá tivemos uma Tesla Cybertruck em Portugal com o objetivo de promover a imagem da marca e que até fomos conhecer ao vivo.

A parte da legalização suscita mais dúvidas. No anúncio publicado online não são revelados detalhes sobre este tema. Mas é dito que esta Tesla Cybertruck que vemos nas imagens tem matrícula checa e que está disponível para entrega imediata.