Notícias Disfarce de Carnaval? Este Audi S3 «mascarou-se» de Ford Ka

Transformação

Disfarce de Carnaval? Este Audi S3 «mascarou-se» de Ford Ka

Um Ford Ka que quer ser um Audi S3 ou um S3 que quer ser um Ka? Ninguém sabe, mas este projeto é único no mundo.

Disfarce de Carnaval? Este Audi S3 «mascarou-se» de Ford Ka
© Wayde Evans

O que é que um Audi S3 e um Ford Ka têm em comum? Praticamente nada. Mas isso não impediu que alguém combinasse estes dois modelos num só, criando um «monstro» que parece estar pronto para enfrentar qualquer etapa de um rali.

E que melhor dia para conhecer esta criação — ou este monstro de Frankenstein, como preferirem… — do que o dia de Carnaval?

Wayde Evans, proprietário da oficina Mohawk Customs, no Reino Unido, é o responsável por este projeto, que teve como ponto de partida um simples Ford Ka, que foi separado do seu chassis e unido à base de um Audi S3.

A base mais longa e as vias mais largas do S3 obrigaram a muito «corte e costura» e exigiram para-choques feitos por medida, guarda-lamas alargados e saias laterais dilatadas.

De acordo com Evans, e como retrata a publicação Carscoops, foi necessário sacrificar três ou quarto para-choques do SportKa e do StreetKa até chegar ao resultado final que podem ver nas imagens.

Audi S3 mascarado de Ford Ka
© Wayde Evans

Mas há mais. Na traseira, por exemplo, encontramos uma imponente asa traseira em fibra de carbono, quatro saídas de escape e saídas de ar nas cavas das rodas traseiras. Na frente destaca-se o enorme splitter e os faróis LED.

A não perder: O Stance morreu, longa vida ao movimento Overland

Já o interior é marcado por uma roll cage feita por medida, para garantir a rigidez necessária a este conjunto, que é animado pelo quatro cilindros turbo de 1,8 l do Audi S3 de primeira geração que serve de base a este projeto, ainda que muito modificado.

Audi S3 mascarado de Ford Ka
© Wayde Evans

Um Ford Ka com mais de 400 cv de potência

De série este motor produz 225 cv, mas o bloco que anima este Ka foi puxado até aos 433 cv, graças a um novo turbo da Holster, a uma nova admissão, a um novo coletor de escape e a uma reprogramação da Unidade de Controlo do Motor.

A potência é enviada às quatro rodas através de uma caixa manual de seis relações e do sistema Audi Quattro que equipava o S3 à saída da fábrica, sendo que para acompanhar este incremento de potência Evans «pediu emprestado» o esquema de suspensão dianteiro e os travões Brembo a um SEAT Leon Cupra R e instalou coilovers.

Fonte: Carscoops

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?