Notícias É caso para dizer que teríamos um Lexus LFA mesmo sendo verde fluorescente

Venda

É caso para dizer que teríamos um Lexus LFA mesmo sendo verde fluorescente

Quer se goste da cor ou não, o Lexus LFA continua a ser um dos desportivos japoneses mais desejados do planeta. E este está à venda.

Lexus LFA - 3/4 de frente
© DK Engineering

Quase 12 anos depois da última unidade ter abandonado a linha de produção, o Lexus LFA continua a ser um dos desportivos mais desejados do planeta.

A admiração por este modelo, pela sua exclusividade e pela apaixonante sonoridade do seu motor V10, faz-nos acreditar que diversas pessoas possam afirmar: “tinha um, nem que estivesse pintado de verde fluorescente”.

Bem, este é o momento certo para o fazer. A DK Engineering tem disponível para venda uma de apenas duas unidades existentes do Lexus LFA com a carroçaria pintada de Fresh Green.

Segundo a empresa britânica, esta tonalidade — quando admirada ao vivo — assemelha-se muito ao Viper Green da Porsche. No entanto, em situações de pouca luz assume um tom mais fluorescente que não passa despercebido.

Além disso, neste exemplar estão também incluídos um extrator de ar em fibra de carbono e os defletores de ar traseiros em ambos os lados da carroçaria, na altura, disponíveis apenas como opção.

O interior não é menos original e contrasta bastante com o exterior. Está totalmente forrado em Alcantara num vermelho vivo e preto. O volante é produzido em fibra de carbono, os puxadores das portas estão forrados em pele e não falta o desejado sistema de som desenvolvido pela Mark Levinson.

LFA usado, mas (muito) pouco

Ainda que a entrega deste Lexus LFA ao seu primeiro proprietário já tenha acontecido há 12 anos, o odómetro está ainda em 1350 km. E já este ano, recebeu um serviço completo de manutenção num dos pontos de assistência oficial da Lexus, em Inglaterra.

Apesar da originalidade desta configuração, longe de ser a mais consensual, não deixa de ser um histórico e muito desejado Lexus LFA num estado de conservação muito aproximado ao que tinha quando saiu da linha de produção.

Uma oportunidade perfeita para os (endinheirados) colecionadores e entusiastas dos supercarros provenientes do oriente. Aliás, por ser uma unidade destinada a terras de sua majestade (Reino Unido), este Lexus LFA até tem o volante do lado direito, tal como as unidades do seu país de origem, o Japão.

Sabe esta resposta?
Que marca japonesa, mais conhecida pelos modelos de duas rodas, participou no desenvolvimento do Lexus LFA?