Desde que chegou à Europa em 1990, a Lexus já acumulou vendas de um milhão de automóveis, um marco significativo.
Este marco foi alcançado em setembro deste ano, curiosamente no mesmo ano em que a marca japonesa festeja os 30 anos do seu lançamento e presença no mercado europeu.
Caso não saibas, para efeitos de contabilização, as vendas da Lexus Europa incluem a Europa Ocidental (países da União Europeia, Reino Unido, Noruega, Islândia e Suíça) e alguns mercados orientais como a Rússia, a Ucrânia, o Cazaquistão, a região do Cáucaso, a Turquia e ainda Israel.
VÊ TAMBÉM: Queres aprender a desenhar o Lexus LC 500? Este tutorial ensina-teUma história já longa
Agora que já ressalvámos que a Lexus vendeu um milhão de automóveis na Europa, nada melhor que te dar a conhecer um pouco a história da marca neste lado do Atlântico.
Chegada à Europa escassos meses depois da sua estreia mundial nos EUA, a Lexus fez a sua estreia por cá com um só modelo, o LS 400. Apesar do começo modesto (atingiu apenas 1158 vendas) este modelo lançaria as bases da marca na Europa.
Bases essas que incluíam ainda uma nova abordagem ao atendimento e serviço ao cliente que seguia os princípios tradicionais japoneses de omotenashi, que dita que se deve receber um cliente com o mesmo cuidado e cortesia com que se recebe um hóspede em casa.
Desde então a Lexus estabeleceu-se como uma das primeiras marcas premium a apostar nos híbridos com o RX 400h em 2005. Uma aposta que justifica que 44,8% dos automóveis vendidos na Europa pela Lexus até hoje sejam híbridos. Hoje em dia, os híbridos correspondem a 96% das suas vendas, quota que em Portugal ascende aos 99%.
Outra aposta da marca tem passado pelos SUV, que correspondem a 550 mil das unidades vendidas (mais de metade) na Europa, sendo a esta categoria que pertence o best-seller da marca na Europa, o Lexus RX, o modelo mais vendido da marca no “Velho Continente”.
Por fim, a marca japonesa não esqueceu os desportivos, com a designação Lexus “F” a ter já dado origem a modelos como o exclusivo LFA, o RC F as versões F SPORT dos modelos da Lexus.
Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus UX 250h?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?
Sem comentários
Lexus atinge número de vendas histórico na Europa
Nos seus 30 anos no mercado Europeu a Lexus vendeu um milhão de automóveis. Conhece melhor a história que começou em 1990.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.