Max Verstappen conquistou o Mundial de Pilotos de Fórmula 1 de 2024, ao terminar no quinto lugar do Grande Prémio de Las Vegas, disputado na madrugada deste domingo.
O piloto da Red Bull Racing conquistou o seu quarto título consecutivo, reafirmando a sua posição como uma das figuras mais dominantes na história recente da modalidade.
Ao vencer oito das 22 corridas disputadas até ao momento, Verstappen chega ao título com dois Grandes Prémios ainda por disputar (Catar e Abu Dhabi).
Com 403 pontos somados, o piloto neerlandês tem uma vantagem de 63 pontos para o segundo classificado, Lando Norris (McLaren), e de 84 pontos para Charles Leclerc (Scuderia Ferrari), que está, nesta fase, no terceiro lugar do Mundial de Fórmula 1.
Como seria de esperar, o Grande Prémio de Las Vegas, estreado no calendário da Fórmula 1 em 2023, proporcionou um cenário glamoroso e desafiante para o desfecho do campeonato.
A corrida, realizada num circuito citadino que percorre a icónica Strip de Las Vegas, até foi dominada pelos dois Mercedes-AMG (Russell venceu e Hamilton chegou em segundo), mas a maior festa fez-se mesmo na box da Red Bull Racing.
Verstappen junta-se a um grupo de elite
Com este triunfo, Max Verstappen entra para um clube restrito de pilotos que conquistaram quatro títulos mundiais.
LEIAM TAMBÉM: Português Rui Marques é o novo diretor de corrida da Fórmula 1Entre eles estão nomes icónicos como Alain Prost, que venceu em 1985, 1986, 1989 e 1993, e Sebastian Vettel, que conquistou os seus títulos consecutivamente entre 2010 e 2013, também ao serviço da Red Bull Racing.
Acima de Verstappen, Prost e Vettel continuam a estar outros três nomes históricos: Juan Manuel Fangio, com cinco títulos conquistados, Lewis Hamilton e Michael Schumacher, ambos com sete títulos.
Época ainda não acabou
Com o título de pilotos entregue, o maior ponto de interesse para as duas corridas que restam da temporada será em torno da disputa do Mundial de Construtores.
A NÃO PERDER: A dieta mais rápida do mundo. Quantos quilos perde um piloto de Fórmula 1 numa corrida?Nesta fase, a McLaren segue isolada na primeira posição, com 608 pontos. Mas a Scuderia Ferrari, que segue no segundo posto com 584 pontos, ainda tem uma palavra a dizer.
A Red Bull Racing saiu de Las Vegas na terceira posição da classificação dos construtores, com 554 pontos, seguida da Mercedes-AMG, com 425 pontos.
1 comentário
Verstappen sagra-se campeão do mundo de F1 pela quarta vez e iguala Vettel e Prost
Max Verstappen acabou a corrida de Las Vegas na quinta posição, mas selou o quarto título mundial de Fórmula 1.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.