Quem somos e para onde vamos. Poderia ter sido o mote para o desenvolvimento do Ford Mustang Mach-E. Um modelo 100% elétrico que projeta a ord rumo à eletrificação, mas não só.
É também uma homenagem ao Ford Mustang original, o desportivo mais vendido do mundo. Um modelo que inspirou centenas de filmes de Hollywood e milhões de condutores em todo o mundo.
Hoje o Mustang Mach-E é o modelo que abre o caminho à eletrificação galopante da Ford. Uma realidade que já é transversal a toda a gama Ford EcoBoost Hybrid: Fiesta, Puma, Focus, Kuga e gama de comerciais Transit.
Ford Mustang Mach-E mais inteligente
O novo Mustang Mach-E estreia o sistema de infoentretenimento de última geração SYNC 4 da Ford. Composto por um interface Full HD de 15,5″, é a partir daqui que pode controlar mais de 80 parâmetros do veículo — temperatura do habitáculo, posição de condução, luz ambiente, modos de condução, entre muitas outras funcionalidades.
Nesta geração, o sistema SYNC 4 vai mais longe. Pela primeira vez, é capaz de aprender e antecipar os comportamentos do utilizador graças ao software desenvolvido com mecanismos de inteligência artificial.
Aprendendo com as nossas rotinas, o Ford Mustang Mach-E é capaz de fazer as melhores sugestões de navegação e comunicação no momento certo, permitindo a concentração no essencial: a condução.
Alem disso, o sistema de inteligência artificial SYNC 4 é capaz de reconhecer até 15 línguas europeias e pode ser comandado por voz. Para dar as melhores respostas aos problemas colocados pelos passageiros, o sistema complementa a inteligência a bordo com pesquisas automáticas na Internet. Inteligente? Sem dúvida.
O 100% elétrico mais potente e eficiente da Ford
O novo Ford Mustang Mach-E está disponível em vários níveis de potência e com diferentes autonomias. As potências estão compreendidas entre os 269 cv e os 487 cv de potência, permitindo ao Mach-E GT cumprir os 0-100 km/h em apenas 3,7 segundos.
Seja qual for a versão escolhida, o Ford Mustang Mach-E respeita sempre o legado Mustang em termos de performance e prazer de condução.
As opções de bateria standard e alargada eliminam a ansiedade relativa à autonomia, oferecendo até 610 km de alcance (em ciclo WLTP) entre cargas, para uma utilização sem preocupações. Ainda assim, para que não haja surpresas, o sistema Intelligent Range do Mach-E pode calcular com maior precisão o alcance da condução — através de atualizações online — para mostrar-lhe a forma mais eficiente de chegar ao destino.
E para que a experiência de condução seja personalizável, o Mach-E oferece três modos distintos: “Sussurrante”, “Ativo” e “Indomável”.
Mais confortável ou mais dinâmico? Pode alterar todos os parâmetros que importam à condução para transformar o caráter do Mustang Mach-E.
Mach-E. Plataforma 100% elétrica
A plataforma Mustang Mach-E foi desenvolvida pela divisão Ford Team Edison para tirar o máximo partido das vantagens de um veículo 100% elétrico.
Quer esteja equipado com o pack de baterias de 68 kWh (gama standard) ou 88 kWh (gama alargada), este sistema de armazenagem de energia está sempre localizado entre os eixos, na parte inferior da carroçaria, para reduzir o centro gravítico e melhorar o comportamento dinâmico do Mach-E.
Esta plataforma 100% elétrica permite também ganhos ao nível da habitabilidade.
O Mach-E oferece mais espaço interior e capacidade de carga do que um SUV de tamanho equivalente equipado com motor de combustão.
Além de estarem colocadas na base da plataforma, as baterias do Mach-E são blindadas por uma caixa à prova de água e por uma estrutura desenvolvida para a absorção de choques em caso de acidente.
Ajudas à condução de última geração
O novo Ford Mustang Mach-E oferece um conjunto avançado de tecnologias de assistência à condução. Do sistema de reconhecimento dos sinais de trânsito à travagem automática, encontrará no Mach-E todas as soluções de segurança ativa e passiva da Ford.
Assistência Pré-Colisão com Travagem de Emergência Automática. Estes sistemas detetam automóveis, peões e ciclistas e pode aplicar automaticamente os travões se detetar uma potencial colisão e o condutor não responder aos avisos.
Graças aos sistema Active Park Assist 2.0, o Mach-E permite manobras totalmente automatizadas em lugares de estacionamento paralelos e perpendiculares, bastando para isso manter um botão premido.
Independentemente da versão escolhida, a dotação de equipamento do Mach-E prevê sempre o sistema de infoentrenimento SYNC 4 de série com ecrã central de 15,5″, controlo automático de velocidade (ACC) com Stop & Go, alerta de saída de estrada com manutenção em faixa (LCA), ar condicionado automático (DEATC), vidros escurecidos, jantes especiais de liga leve e sistema CO-PILOT 360, entre outros equipamentos.
Em Portugal, o novo Ford Mustang Mach-E está disponível nas seguintes versões:
- Ford Mustang Mach-E RWD — de 440 a 610 km de autonomia (ciclo WLTP);
- Ford Mustang Mach-E AWD — de 400 a 540 km de autonomia (ciclo WLTP).
Já pode configurar o seu futuro Mach-E: há sete cores e dois pack de baterias disponíveis.
Partilhar
razaoautomovel.com