Auto Rádio As razões que fizeram destes carros um desastre financeiro

Auto Rádio #58

As razões que fizeram destes carros um desastre financeiro

Neste Auto Rádio damos a conhecer alguns carros que foram desastres financeiros, mesmo que tenham sido muito bons ou até incríveis.

Diogo Teixeira e Miguel Dias com Bugatti Veyron no auto rádio
© Razão Automóvel

A história automóvel está cheia de carros inovadores, icónicos e alguns até são incríveis, mas isso não significa que tenham sido um sucesso, especialmente do ponto de vista do retorno. Alguns desses carros foram mesmo um desastre financeiro.

Independentemente da razão que os transformou em máquinas de perder dinheiro, temos que realçar a importância de alguns dos carros mencionados neste episódio do Auto Rádio, um podcast da Razão Automóvel com o apoio do Piscapisca.pt.

Diogo Teixeira, o Fernando Gomes e o Miguel Dias dão a conhecer alguns desses carros que foram desastres financeiros — há muitos mais… —, e explicam o porquê. Poderá encontrar algumas surpresas. Assistam a mais um episódio do Auto Rádio e deixem o vosso comentário:

Como exemplo, podemos referir o Bugatti Veyron que destacamos na imagem de capa. A vários níveis foi um marco na história do automóvel, sendo mais conhecido por ter sido o primeiro carro de produção a ter 1000 cv e a ultrapassar a barreira dos 400 km/h.

Apesar de ter um preço estratosférico e de a Bugatti ter conseguido vender todos os exemplares que se tinha proposto produzir, não deu sequer um euro de retorno à marca ou ao Grupo Volkswagen. Fique a saber o porquê no episódio n.º 58 do Auto Rádio que pode ver acima.

Bugatti Veyron
© Bugatti O Bugatti Veyron redefiniu o universo dos super… ou melhor, dos hipercarros.

A verdade é que, apesar dos modelos mencionados terem sido desastres financeiros, alguns deles foram fundamentais para a evolução do próprio automóvel, outros arriscaram no design ou ambicionaram «voar muito perto do Sol», enquanto outros quebraram barreiras tecnológicas.

Auto Rádio #57 Estas três tecnologias vão revolucionar o automóvel

Encontro marcado no Auto Rádio na próxima semana

Não faltam, por isso, motivos de interesse para nos continuar a ver/ouvir nas plataformas habituais: YouTube, Apple Podcasts e Spotify. Tem sugestões para temas que queira ver no Auto Rádio? Deixe a sua sugestão nos comentários.